domingo, 2 de setembro de 2018

Tragédia anunciada.

Brasil, o que fizeram de ti? Brasil, o que será de nós? 
Queimaram 200 anos em 20 minutos, Pai. Destruíram milênios como se não fossem nada. Tudo virou pó.
Enquanto eu chorava por ti, Quinta, uma única cinza entrou pela janela e pousou no meu colo. O que eu podia fazer por ela, então? O Rio de Janeiro é longe, mas no Brasil tudo queima.
Brasil, meus olhos e a tua bandeira têm o mesmo verde, mas não me vejo em ti. Como poderia? Quando você me oferece o fim, e eu estou só no começo? Quando você só me mostra a morte, e eu quero viver? 
Ó, pátria dificilmente amada, jamais idolatrada... salve, salve. 
Quem sabe um dia alguém te salve...
As flores dos teus campos murcham, a vida de seus bosques se esvai.
Deus passou 6 dos 7 dias te criando, Brasil. Você era a obra-prima dele, Brasil. Deus chora por ti, Brasil.
Os filhos deste solo estão cansados. 
Ouviram do Ipiranga um grito de socorro.
Ao som do mar e à luz do céu cinza de fumaça.
Nosso braço já não é tão forte. 
O sol da liberdade cada vez mais eclipsado.
Cairemos um por um.
O fim do mundo começa em você, Brasil.
(sept. 2nd, 2018)
Quando a notícia do incêndio do Museu Nacional saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário