domingo, 11 de fevereiro de 2018

O que eu escrevi enquanto um porta-retrato vazio me encarava.

Me conte sobre como foi fácil me mandar embora
do mesmo jeito que tiramos os cachorros da sala-de-estar 
e os ratos de trás das geladeiras 
"Você está me atrapalhando
                     caia fora"
Me conte sobre como você não sentiu nada 
enquanto represas inteiras desmoronavam dos meus olhos 
enquanto uma tempestade caía de mim, a dois metros de você.
Fale sobre as risadas que te escaparam aquele dia 
e sobre como você as roubou de mim 
assim como todas as outras partes de mim que você levou ao me deixar no frio.
Me conte 
sobre o momento em que você percebeu 
o buraco que eu deixei
sobre como você caiu nele como água cai de uma cachoeira: 
do nada, e sem aviso.
Me conte 
sobre a necessidade que você sentiu de me quebrar em mil pedaços mais uma vez 
(então eu te contarei sobre o quanto eu espero que você seja feliz)
Me conte como é 
perder não só a mim 
mas também quem você era ao meu lado
(então eu te contarei o mesmo, do lado de cá)
Você vai encontrar outra de mim por aí. 
Ela terá mais sorte que eu. 
Mas por enquanto... 
Me conte sobre a sombra nos seus sonhos enquanto dorme 
e sobre como ela tem o meu formato.
(feb. 10th, 2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário