sábado, 14 de abril de 2018

Esqueça isso e se molhe um pouco.

É uma cena alegre, todos na piscina e as luzes mudando de cor. 
"Entre logo", me dizem, "ou eu vou ter que te puxar?" 
Eu já vou. 
Você pode quase sentir o amor nos rodeando. Não dividimos genes, mas somos família. 
Minha voz vacila no meio da frase e é aí que tudo para.
"Se você chorar, eu vou te bater"
Sei que não vai, então choro mesmo assim. Dois braços secos envolvem meus ombros e mais quatro envolvem minhas pernas, dentro da água: é a vontade de oferecer um toque reconfortante, mesmo que de um jeito não muito convencional.
"O que aconteceu?"- é a voz da paciência.
"Nada na minha vida anda funcionando." 
É verdade. Ou quase: 
"Bom... nós estamos funcionando." 
Essa sim é a verdade completa. Um porto seguro no meio desse mar revolto. 
"Só vocês, mesmo." 
"É só isso que importa." 
"Mesmo quando tudo der errado nós vamos fazer as coisas ficarem bem de novo." 
"Ah, não tente dar uma de filósofo!"
Mas ele está certo. 
Seco mais algumas lágrimas. 
"Tudo bem", eu digo "tudo bem, vou entrar"
Abandono o resto do mundo. Vou ficar bem. 
Tudo o que eu preciso eu já tenho.
(april 14th, 2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário