segunda-feira, 15 de julho de 2019

Soluçar de madrugada.

Eu insisto em fazer cada vez menos barulho
Não importa o quanto me implorem pra gritar.
(Talvez se eu me encolher bem e ficar bem quieta
eu caiba melhor no mundo dos outros)
Mas não é assim, é?

Segredos bem guardados:
É um milagre que eu tenha passado dos 12.
Alguns dias eu não consigo me lembrar por que fiz tanto esforço.

Algumas noites eu sonho que grito.
E as consequências são tão severas que
quando eu acordo nessa poça de suor
tremendo como nunca antes
passo a tarde inteira sem dizer uma palavra sequer.

"Pessoas como ela gostam do sofrimento."
Será?
É uma pergunta séria.

O Silêncio me segura pela garganta
E ri da minha cara
E me diz que se depender dele eu nunca mais respiro.
(Às vezes não me sobram forças pra chutá-lo para longe.)

"Todo mundo vinha me perguntar sobre você e isso me incomodava demais"
"Eu só não acho que esse é o tipo de coisa que todo mundo tem que falar sobre"
Você realmente me culpa por também querer esconder a mim mesma?

"Você encana demais com isso de passar vergonha"
Mas eu sou a vergonha.

Algum dia
encontrarei explicação pro medo sobrehumano
que toma conta de mim quando penso demais sobre isso.

O que é que os outros querem tanto que eu esconda?

"É impressão minha ou quanto mais gente tem por perto, menos parece que a gente se conhece?"
Que é o meu jeito de dizer
O que é que há de tão
horrendo
sobre mim?

Mas é muito tarde da noite pra fazer qualquer coisa sobre isso agora.

Talvez
eu acorde
mais digna de orgulho.

(july 16th, 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário