domingo, 28 de julho de 2019

Quem como Deus?

Os drinques de morango não têm mais graça. 
Ao contrário do esperado, 
preciso ficar sóbria para lidar com isso.

Preciso deixar todo esse veneno
toda essa dor
esse luto
correrem pelas minhas veias com passagem limpa e livre, até decidirem ir embora.

Talvez você já tenha encontrado um lugar na mesa de um bar desses por aí
Com as pessoas que você não se importa de manter ao seu lado
mesmo à distância.
Você fez exceções para você:
Qualquer um;
Menos eu.
E ainda me diz 
"Isso não tem nada a ver com você"?
Guarde o fôlego.
Você pode dizer o que quiser,
eu não tenho como acreditar.

Vou pisar mais uma vez no centro de Casa
e rezar a cada passo
para que ninguém consiga enxergar através de mim.
Mas eu sou feita de celofane,
um elevador panorâmico,
barco com fundo de vidro.
Não escondo coisa alguma,
e pessoas demais adoram assistir o espetáculo que eu fiz da minha vida.
Não sei como eu virei
um lounge de embarque permanente 
um alto-falante que anuncia 24h o próximo voo para longe dos meus continentes fantasma.

Quando eu digo que não lembro
é porque não aconteceu.
Acho melhor não competirmos no Jogo da Memória.

Eu não teria me importado de perder uma noite de sono, se isso significasse que eu poderia passar as outras do seu lado.
Eu queria que você não tivesse entrado na nossa última cena com uma armadura e uma postura de guerra. Essa é uma guerra que ninguém nunca realmente ganha. 
E eu teria procurado os lugares vulneráveis de qualquer argumento, teria dito tudo o que eu já disse de outro jeito, teria te dado todas as razões, te dito que 
SÓ DEUS SABE O QUANTO EU TE AMO
Mas os motivos nunca foram aqueles para os quais eu estava preparada. 

Não pelo tempo ser circular.
Simplesmente porque eu não quero.

E eu já te contei a história do respeito antes
e o conto de como eu não vou pedir que você faça nada que não queira. 
Nem que seja me amar.
"Eu não sou feita de correntes"
quer dizer: 
sinto muito que eu tenha parecido uma gaiola. 
Tudo o que eu sempre quis
era ser um ninho.
Quer dizer:
tenho trabalhado duro para que minhas mãos não sejam algemas
na esperança que alguém as segure porque quer, 
não porque está preso.
Quer dizer:
me desculpe.
Quer dizer:
vou sentir
a sua falta.
Quer dizer:
boa sorte com tudo.
De coração.

(july 25th, 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário