quinta-feira, 31 de outubro de 2019

A nova Salem.

É muito mais fácil me encontrar agora. Já não passo tanto tempo na floresta como costumava.
E ainda não consegui um gato como familiar, mas hoje em dia tenho um cachorro. Tão carinhoso quanto é possível, e é bom.
Hoje em dia me escondo a plena vista, e por isso demorou tanto para me encontrarem.
Mas me encontraram.
E vieram atrás de mim
com seus tridentes
e pedras e cruzes e ferros quentes
e coisas mais modernas,

e vieram me levar para a fogueira.

Mas este é um século diferente, e eu aprendi com as tragédias como não ser uma.

Venham com tudo
tragam os dentes afiados
as línguas pontiagudas
e os dedos pontudos.

Peguem-me se forem capazes
-não são-
e me joguem no fogo
me joguem no rio

me chamem de bruxa.

E me assistam não queimar
me assistam não me afogar

Me assistam andar sobre as chamas
caminhar sobre as águas
e façam o sinal da cruz
quando eu ressurgir dando risada.

Grite BRUXA
e todos
os meus lobos
virão.

(early 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário